Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Minha paixão: ser professor...


Amo ser professor. Não fui eu que escolhi ser professor, mas foi essa profissão que me escolheu.Sou uma pessoa de sorte, pois faço aquilo que mais amo e me sinto honrado por isso. Saber que você fez parte da vida de várias pessoas em algum instante mesmo que esse "instante" seja apenas um mísero momento, não importa, você deixou sua marca e não há nada que apague isso...Contudo, o grande desabor dessa profissão nobre da qual faço parte seja a saudade...Tenho muita saudade...Saudade de inúmeros momentos de alegria, de reflexão, de diversão, de tristeza., de despedidas, de alunos dos quais talvez nunca mais encontre por aí, como é difícil saber que daqui alguns anos você nunca mais os verá. Mas, ao mesmo tempo, ser professor é mágico. A magia que existe naquilo que fazemos é algo surreal, é algo divino. A sala de aula é um local sagrado no qual tentamos conviver e dar sentido as nossas vidas, mesmo que muitas vezes nem temos a exata ideia do que isso significa. Essa é a magia. Que graça seria se sabermos o fim da nossa jornada como alunos e professores? O mágico é sabermos que de algum modo, nossas vidas se encontraram e que tentaremos descobrir juntos o que será de cada um de nós ao final da nossa jornada e que para isso iremos conhecer o mundo e a nós mesmos e que ao término, nem você e nem eu seremos mais os mesmos.Eis a magia...

2 comentários:

  1. Sabe Alex, por vc fazer aquilo que ama o faz tão bem que deixa marcas inesquecivéis nos alunos, como eu por exemplo jamais... jamais irei te esqueçer. Não só pelas aulas maravilhosas mais pelo exemplo de humano que vc se mostrou ser nesses 3 anos que convivemos em sala de aula.
    Vou sentir muita falta, aliás já estou sentindo muita falta e isso me fez até chorar por uns tempos em saber que não vou poder mais escutar as suas palavras de ânimo, dizendo que todos nós somos capazes de alcançar o que quizermos, basta querer!
    Só quero te dizer que vc Alex professor e humano foi muito importante na minha vida, e na vida de muitos alunos...
    Obrigada por tudo... Obrigada por me ensinar muito mais que HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pollyana por suas palavras.Você foi uma daquelas alunas que nos fazem acreditar que é possível ser professor e que nosso trabalho e esforço dá frutos.Também já sinto saudades suas...Espero que a vida te agracie com muitas alegrias como você agraciou a todos nós...

    ResponderExcluir